Formatos de Unhas, porque é que se fazem???

segunda-feira, julho 10, 2017

Por: ele 😉

Olá novamente, muita gente me pergunta sobre formatos de unhas, quantos existem, como se fazem (esta principalmente) mas nem todas as nail designers entendem realmente o porquê de se fazerem os formatos.

Bom, em primeiro os formatos são feitos para as nail designers, que são por natureza escultoras de obras de arte que tentam atingir a perfeição da unha natural todos os dias, poderem fugir um pouco à rotina, para se colocarem a si mesmas à prova e porque só uma nail designer, que tem o seu “Q” de loucura é que gosta destas unhas extravagantes. Não digo que não hajam clientes que gostam destes formatos, mas poucas serão as que têm coragem para andar 1 mês com as unhas assim…


Mas então, se não vou vender estas unhas a uma cliente porque é que devo saber fazer estas unhas?😕 perguntam vocês. 
Simples, porque o mercado hoje em dia é muito exigente, a oferta é muita e esta é uma forma de demonstrarem às vossas clientes a vossa qualidade, que não são apenas mais uma nail designer que faz unhas a 5 euros para fugir da crise, ou para ganhar mais alguma coisa ao fim do dia… É verdade!! A cliente segue o vosso trabalho e se vir que vocês sabem fazer unhas “incomuns” vão pensar que vocês são as deusas das unhas e as melhores do país.

Verdade seja dita que há formatos bastante difíceis de fazer, mas também há alguns que são mais fáceis do que aparentam.
Um dos mais difíceis de fazer (de forma perfeita) é a que dá ideia de ser a mais simples, que é a unha quadrada, com os novos formatos.
Esta unha é uma evolução das unhas com apex a 50% que todas vocês fazem. É uma unha com Apex entre 20 a 35% da unha e devido ao seu formato a espessura da unha pode ser reduzida.

Porque é que é tão difícil de fazer? Porque para ser perfeita (não de salão) um quadrado tem ângulos rectos (90º) e porque um túnel tem de ser 50% de uma circunferência perfeita..
Digam lá, agora confundi-vos com o quadrado e com os ângulos rectos certo?? hihihhiihi….😂😆
Se virem esta unha de lado, a ponta da unha termina com um canto, esse canto tem de estar em angulo recto, e se analisarem toda a lateral da unha, a mesma tem de ter 2 ângulos rectos para que a lateral inferior e o seguimento do Apex à ponta da unha sejam paralelos. 


Porque é que eu expliquei isto? 1º porque posso dizer que a grande maioria das profissionais não sabe destes pormenores… e assim todas vocês ficam a saber. Em 2º para entenderem que os formatos de unhas são pensados não só de forma estética, mas também de forma arquitectónica e geométrica. E por ultimo, para que vocês saibam o que pedir para aprender quando tirarem as vossas formações.

Voltando aos formatos extravagantes; eu adoro estrutura… Mais do que nail art… e por isso sou apaixonado por tudo o que é novidade de formatos… 

Stiletto, Pipe, Amêndoa Russa clássica, Amêndoa Russa moderna, Amêndoa russa gótica, Edge, Borboleta, Marilin, Square, Amêndoa tradicional, Dragon, Arrow e muitos outros… Todos têm uma forma de serem feitos, todos foram pensados de forma arquitectónica e até para serem harmoniosas para quem as vê.

Não sei se viram, ou tiveram conhecimento, mas dia 11 de Junho aconteceu o HN Challenge que foi o juntar das nossas profissionais e formadoras e tendo apenas uma caixa surpresa igual para todos (nem eu sabia o que lá estava dentro) tínhamos de criar. E eu criei… já tinha visto umas fotos, mas de apenas uma das profissionais que sigo, de umas unhas “Dragon”, então, como tive recentemente formação de um formato semelhante (Borboleta) com o meu amigo Marco Bonvicini, resolvi ver como corria e o facto é que não podia ter corrido melhor… à excepção que queria um pigmento de sereia que não havia na caixa….hmmm….😭😭😭

Obviamente também existem formatos de salão…  A bendita quadrada, a pipe, a oval, a bailarina…     
Embora se ensine a quadrada perfeita que é um dos mais difíceis, também é um formato que eu acredito que se as clientes começarem a conhecer irão começar a pedir. Ninguém fica indiferente à sua elegância e são as unhas mais “desejadas” pelas clientes quando as mostramos.
Vejam e tirem as vossas conclusões… O que acham? Gostam?

Um concelho. Quando pretenderem tirar uma formação de formatos, tirem-na com profissionais experientes e que demonstrem que realmente o sabem fazer, pois como já referi, existem muitos truques e não são assim tão fáceis de fazer.


0 comentários

Youtube



Contato

Nome

Email *

Mensagem *