Criação de novos produtos

quinta-feira, agosto 31, 2017


Olá a todas, hoje vou-vos falar um pouco dos nossos últimos meses… (muito resumidos….)

Pois é, estamos a criar uma nova linha de produtos. Mas o que vos quero realmente dizer é o que é necessário para chegar até ao produto final

Tudo começa com a ideia de fazer algo novo, mostrar ao mercado que os produtos evoluem e que estão cada vez melhores e mais rápidos de trabalhar.

Com esta ideia em mente começamos a rebuscar nos nossos fornecedores quem já tem determinado produto com as características que queremos, ou quem produza o que queremos.

Umas semanas depois começamos a receber as amostras e a testar os produtos. Primeiro em tips para ver a consistência, cor, dureza, resistencia e no caso dos transparentes o seu nível de “pureza”/transparência.
Depois passamos aos testes em modelos reais… (coitadinhas que andam com uma unha de cada mais de um mês para testarmos os produtos na vida do dia a dia).
Os produtos que passam no teste ficam logo aprovados, os que não passam nos testes são reprovados e enviamos um relatório ao fabricante com o que pretendemos alterar no produto.

Entretanto começamos a fase 2, ou seja, escolher o frasco para a nova linha. Mais uma vez, repete-se o processo, recebemos frascos, colocamos as amostras lá dentro, selamos o frasco e aguardamos para analisar o produto 1 mês depois para testar se existem alterações ao produto…

Enquanto aguardamos que estes prazos acabem, vamos desenhando os rótulos.
Quando temos o rotulo pronto o mesmo tem de passar pela aprovação do Engº Químico para verificar que o rotulo cumpre com toda a legislação Portuguesa e Europeia, se a listagem de ingredientes está correcta e se tem todos os símbolos de perigosidade obrigatórios. Quando tudo está bem, o produto é registado no CPNP (portal europeu de cosméticos)

Entretanto passam-se cerca de 3 a 5 meses neste processo de testes e criação… (SOCORRO… nunca mais acaba…)

Finalmente chega a hora de apresentar ao publico e esperar que vocês gostem de todo o trabalho de várias pessoas envolvidas, desde o fabricante que teve de “levar” connosco a pedir alterações, nós que testamos os produtos, a modelo que teve de andar com uma unha de cada, o designer que desenhou o rotulo e a campanha de lançamento e o Engº que teve de analisar e registar os produtos.

É verdade que neste momento os produtos ainda não estão prontos para serem lançados (está para breve)  mas quis-vos dar a conhecer um pouco do nosso dia a dia. 


Até á próxima.

0 comentários

Youtube



Contato

Nome

Email *

Mensagem *