Competições, equipa, familia

terça-feira, novembro 07, 2017

Olá a todas, já há algum tempo que aqui não escrevia, pois temos andado num reboliço desde antes da feira com toda a sua preparação da mesma e agora com as competições.
Mas tinha de achar um bocadinho para descrever os últimos dias e não só.

Desde o ano passado (2016) que pensámos e decidimos criar uma equipa de competição. Completamente verdes nestas andanças e ainda a tentar perceber os pequenos “truques” das unhas de competição, pontos fáceis, pontos difíceis, conjugações de competições que dão mais ou menos prémios.. fomos em frente, fomos de cabeça e lá fomos nós competir.
No primeiro campeonato poucos prémios ganhámos, mas depois de entender como competir, passámos a treinar unhas de competição internamente e como uma verdadeira equipa.
No final do ano passado, ainda levámos uma tareia gigante em Madrid, que no meio de mais de 100 competidores, muitos deles com grandes nomes no mundo, ganhámos apenas uma medalha, no entanto essa pequena medalha encheu-nos de orgulho, pois quando vimos onde estávamos ficámos aterrorizados com tanta mesa, tanta cadeira, tantos competidores e tantos ídolos que seguíamos os seus trabalhos, ganhar uma medalha significou alguma coisa, lembras-te Yanna??
Depois disso, continuámos a praticar, pois íamos percebendo cada vez mais daquilo…
Ao mesmo tempo fomos fazendo alguma pesquisa de talentos para juntar à nossa equipa (ela, a Cila, é excelente a avaliar diamantes em bruto…)

No inicio deste ano fomos a Badajoz uma competição mais pequena, para pormos em prática o que tínhamos vindo a aprender e ganhámos quase tudo, entretanto fomos a Sevilha, uma competição com muitíssima qualidade. Fomos para lá com a confiança nos picos, a pensar que ganhávamos aquilo tudo e quando nos deparámos com quem eram os outros concorrentes engolimos todos em seco. Parecia que tínhamos chegado ao Evareste e iamos ter de o subir. Chegar lá acima não era para os fracos e nós iamos pelo menos dar luta. E não é que a Yanna, Flávia, Tânia, Kika e Ana deram tudo por tudo, bateram-se com os gigantes das unhas e, não foi o nosso espanto, trouxemos 24 medalhas, taça de Grand Champion e o prémio de equipa!!! YES!! O nosso primeiro prémio de EQUIPA, pois foi assim que nos apresentámos, como mais até que uma equipa, uma familia que se entre-ajudou, sorriu e chorou nos momentos piores (lembras-te Kika??) mas festejou muito nos melhores.


Este foi o momento da nossa viragem, foi o momento porque tanto treinámos e falámos durante horas a tentar perceber como ganhar pontos. Agora não nos iam conseguir parar.

Entretanto fomos ao campeonato do Porto, o qual infelizmente tive de ficar a sofrer sozinho por elas no stand do qual não podia sair, mas que elas sabiam que estava com elas de coração e que acreditava em tudo o que havíamos trabalhado. Para além disso, o campeonato do Porto tinha 2 particularidades;
1º é que estávamos em Portugal, o nosso próprio país e a competir com equipas marcas nacionais e internacionais, bem como individuais (sem equipa)
2º é que em Lisboa do ano passado, ainda verdes nas andanças, poucos prémios tínhamos ganho e ficou um gostinho amargo por resolver
E quando tudo terminou e começaram a entregar os prémios, vieram para casa mais 24 prémios e outro trofeu de equipa.


Entretanto parámos um pouco as competições até ao fim de semana passado. 


Pois é, lá fomos nós, malucos, para Madrid enfrentar os nossos ídolos, vieram competidores dos Estados Unidos da América, Dinamarca, Coreia do Sul, Russia, Suíça, Suécia, Ucrânia, Japão, Alemanha, Portugal, França, Espanha, Chile, Italia, Grécia e Eslovénia  (tive de ir ver o video do directo… claro que não sabia todos de cor…hihihihi 😂) e nós já lá tínhamos ido apanhar uma tareia :-/
Mas este ano foi diferente, até mesmo antes ao ver alguns dos trabalhos de Nail Art que são feitos em casa e levados para lá para serem avaliados tínhamos quase certeza que tinham de ganhar um prémio. Estavam muito bons para não ganhar, mas por outro lado, íamos estar lado a lado com os melhores entre os melhores.

Do inicio ao fim da competição fomos mais uma vez uma equipa e uma familia, pois a equipa não é só quem compete, é quem dá as suas mãos (e corpo) a quem compete, é quem fica do lado de fora da arena a dar apoio moral e a dizer que tudo vai correr bem, a ir buscar água, ou comida ou café, ou corre os stands todos porque se esqueceram de alguma coisa. 

É quem diz “Eu acredito em vocês”

E fizeram bem acreditar… pois desta vez a historia em Madrid foi diferente. Quando ouvimos pela primeira vez o nome da Tânia Caetano, para o 2º Lugar em Soak off gel fashion manicure em Divisão 2 foi a explosão que tanto aguardávamos presa na garganta a sair cá para fora e ainda só estávamos nos primeiros prémios. 

Seguiram-se mais 14 medalhas entre a Ana, Kika, Yanna, Tânia, Flávia e a ultima aquisição, a Susana, sempre a fazer uma corrente de energia positiva a darmos força a quem competia naquela competição que estava a ser premiada. A esperança para pelo menos um dos prémios grandes era gigante, pois para além dos competidores que competiam sozinhos (sem equipas) os prémios iam para a equipa dos Japoneses, da Indigo e para a nossa HN Portugal entre 6 equipas existentes.
Antes do prémio para a melhor equipa, ainda estava a ser entregue o winner of winners, uma taça para a pessoa com maior pontuação da sua categoria, não conseguimos na 1ª divisão nem na 2ª, mas na 3ª a Yanna viu o seu esforço de 3 dias recompensado. Ganhou! Mais um salto e mais uma explosão.



(para mim esta é uma das melhores fotos do campeonato, Obrigado Kamyla por nos apanhares desprevenidos)





Mas nem tudo foi cor de rosa…. não sabemos ainda por quantos pontos perdemos a taça de melhor equipa, no entanto, nesta competição de Madrid ganhámos algo ainda mais importante que o Team Trophy, ganhámos a familia de competição. 

Obrigado Cila, Yanna, Tânia, Flávia, Kika, Ana, Susana, Bruno (não, não me estou a agradecer a mim), Floriano, Pamela, Kamyla, Andreia, Catarina, Inês e Sara.

Sem vocês nada disto era possível

*Tânia, tu costumas dizer: “Work until your idols become your rivals” 
Eu digo que estás a chegar lá e não vais sozinha

*Ana tens de ir sempre a *borrifar para a competição  (*palavra soft) hehehehe 😂

*Flávia, tu és grande no meio desse 1,50m de altura

*Yanna, tu és uma artista dos pés à cabeça

*Kika, continua nos bolos, da próxima quero um para comer


*Susana, ainda não te conheço tão bem, mas terei certamente oportunidade para isso.


Outra coisa que conseguimos ganhar com muito orgulho; 

- Foi a 1ª vez que Portugal foi tão bem representado numa das maiores competições de unhas do mundo com 16 prémios. 

Foi algo inédito e nós fizemos parte disso!

0 comentários

Youtube



Contato

Nome

Email *

Mensagem *